Temos um encontro por semana. Normalmente temos duas grandes atividades nesses encontros, pois divido nossos encontros em duas partes.
O grande problema é achar que temos atividades apenas nas quintas-feiras. Ou seja, concentrar todas as atividades em um único dia da semana. Em um tipo de curso relacionado com processo criativo isso é uma impossibilidade.
Parte das atividades são feitas nesse dia. Mas se só contarmos com esse dia, o que temos?
Hoje é dia 28 de abril. Para frente temos apenas maio, junho e então a estréia dia 10 de julho.
ou seja, seguindo essa raciocínio torto de pensar apenas nos encontros de quinta, teríamos apenas mais nove encontros. Desses noves, teríamos que retirar alguns em virtude de feriados e copa.
Ou seja, os dia de aula são insuficiente. Por que o curso não é um curso monográfico, um curso que se baseia na leitura e discussão de textos. Textos são discutidos e conceitos clarificados em função de uma demanda. Até agora eu provi essa demanda, pois estamos em fase de preparação dos processos criativos.
O que se espera é que este espaço de encontros seja apropriado por vocês a partir das questões reais do processo criativo.
O que não pode haver é uma contentamento com as aulas expositivas apenas. Não havendo aula, não significa que não há atividade de pesquisa, trabalho a fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário