SEGUE INFORMAÇÕES QUE O PROFESSOR FERNANDO VILLAR ME REPASSOU:
Car@s colegas,
iniciamos mês passado o ciclo permanente “Encontros para a cena: aPÓS explorações”, com o objetivo de promover encontros com artistas e acadêmicos e nossos corpos docente e discente do nosso PPG em Artes Cênicas. Nosso próximo evento acontecerá com Bridget Escolme (Queen Mary College/University of London), nos dias 23, 24 e 25 (quarta, quinta e sexta) de abril, das 9 às 13 horas, em local a ser informado.
São 20 vagas para pós-graduandos de nossas linhas de pesquisa do CEN e/ou de outras linhas e pesquisas que possam ser beneficiadas com o conteúdo do workshop da Dra. Escolme.
Caso não preenchamos as 20 vagas, as restantes serão distribuídas entre professores e formandos da graduação interessados. Preciso que vocês me indicassem quais dos seus orientandos estariam interessados, no máximo até esta sexta-feira.
Posto abaixo infos sobre o workshop e a Professora.
Aguardo suas indicações.
Abraços gratos,
Fernando
Seminário acadêmico Medida por Medida: Da Comédia à Tragédia no teatro de Shakespeare, com Bridget Escolme
Com foco na peça Medida por Medida, o encontro prático-teórico com pós-graduandos da UnB explora a habilidade de Shakespeare em transformar drama em comédia e vice-versa, analisando especialmente as montagens renascentistas apresentadas à luz do dia, e a importância da presença visível do público nas peças do autor.
Bridget Escolme é professora de Artes Cênicas no Queen Mary College, da University of London e já trabalhou com dramaturgia, performance, direção e gerenciamento de seminários para projetos teatrais educacionais. Ela atualmente leciona e pesquisa sobre Shakespeare e seus contemporâneos nas áreas de performance e práticas espaciais do teatro, hisória de figurinos e história de doenças psicólogicas em performances. É autora dos livros Talking to the Audience: Shakespeare, Performance, Self (Routledge 2005), Antony and Cleopatra na série Palgrave Shakespeare Handbooks (Palgrave 2006) e Emotional Excess on the Shakespearean Stage (Arden Shakespeare, Bloomsbury 2013); artigos mais recentemente publicados discutem sua adaptação para locação exclusiva deCoriolanus, o uso de entrevistas com atores no ambiente acadêmico, e montagens de Shakespeare com locações exclusivas. Sua coleção de artigos Shakespeare and the Making of Theatre (editado com Stuart Hampton-Reeves) foi publicada pela Palgrave em 2012. Bridget é também membro do Grupo de pesquisa em arquitetura do Shakespeare's Globe e contribuiu em palestras e ensaios para programas de produções shakespeareanas no West Yorkshire Playhouse, o Globe e Royal Shakespeare Company.
NA QUINTA FEIRA VEMOS ISSO.
ABS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário