sábado, 12 de julho de 2014

É necessário estar sempre bêbado.
Tudo se reduz a isso; eis o único problema.

Para não sentirdes o fardo horrível do Tempo, que vos abate e vos faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem tréguas.
Mas – de quê ? De vinho, de poesia ou de virtude, como achardes melhor.

Contanto que vos embriagueis.
E, se algumas vezes, sobre os degraus de um palácio, sobre a verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder:
- É a hora da embriaguez ! Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; embragai-vos sem cessar !
De vinho, de poesia ou de virtude, como achardes melhor.
Poema de Charles Baudelaire 
Queridos todos...  embriagados de arte, percorremos um caminho que para mim foi muito rico! Agradeço por dias tão intensos, convivência de processos e de vida. Marcus Mota, obrigada por motivar minha embriaguez de criação e apontar caminhos de conhecimentos para ela. Agradeço a cada um que com seu jeitinho e talento acrescentou na composição desse episódio homérico! Desejo que sejamos embriagados de força, criatividade, pesquisa, oportunidades, patrocínios, boas parcerias e muitas alegrias! Que possamos nos encontrar novamente para novas criações! Tim-tim! 
Bjos, Mônica

6 comentários:

  1. Isso aêee Mônica, estou intensamente embriagada!!! Foi maravilhoso!!! Parabéns a todos, valeu Marcus!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudooo!! E em alguns dias até me embriaguei de verdade! HAHAHAHHA Beijos gente!!! Até breve!

    ResponderExcluir
  3. Foi bem legal todos os dias de aula e o entendimento do conhecimento, junto a Iliada de Homero, saimos mais fortes!
    Bom tudo para todos! Agradeço todos e o Prof. Marcus Mota.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei profundamente embriagada!! De poesia, de desafio, de descobertas, de trocas generosas. Obrigada a todos e em especial ao Prof. Marcus pelo processo sério e enriquecedor. Abraço forte em todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou trocar de nome. Cansei dele. Vou me chamar agora Felisvaldo da Silva Felenau ou qualquer coisa. Nunca tinha escutado meu nome tantas vezes como no dia do Cometa Cenas. Brincadeiras de lado, foi muito bom o curso mesmo. Espero a mesma qualidade nos trabalhos escritos. abs a todos.

    ResponderExcluir